SindiTelebrasil estima 40 milhões de clientes em 2010. Em setembro, internet de alta velocidade tinha 30,6 milhões de usuários.
O serviço de internet banda larga, fixo e móvel, deve fechar este ano com 40 milhões de clientes no Brasil, praticamente o dobro de 2009, segundo o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy. Essa estimativa, disse nesta quimta-feira, deve ser alcançada se o segmento mantiver até o fim do ano o mesmo ritmo de desempenho registrado no quarto trimestre de 2009.
"Chegaremos a 40 milhões, que é praticamente o dobro do que tínhamos até o ano passado", disse Levy em encontro com a imprensa. No terceiro trimestre deste ano, o serviço de conexão à internet de alta velocidade (fixa e móvel) atingiu 30,6 milhões de acessos, que já representava um crescimento de 76% em relação a setembro de 2009.
De acordo com as projeções do setor, a banda larga de acesso fixo deverá atingir 13,2 milhões de clientes, os celulares com tecnologia de terceira geração (3G) alcançarão o total 20,9 milhões e os minimodems móveis registrarão 6,4 milhões. Os serviços de telecomunicações devem fechar 2010 com o total 265 milhões de clientes. Este número inclui ainda os segmentos de TV por assinatura, telefonia fixa e móvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário